10 novembro, 2014

8th day

A manhã começou com um bom pequeno almoço e logo de seguida fomos dar um passeio matinal com a Jodi.

Ela levou-nos a ver elefantes que já conhecíamos e tiramos fotos fabulosas. Estivemos mais uma vez com as 2 elefantas  mais carinhosas do parque e foi magnifico pois uma delas sempre que nos afastavamos vinha para perto de nós a pedir festinhas. Foi um momento mágico.

Depois do nosso passeio foi tempo de voltar às actividades. Vimos os novos voluntários a chegar e o dia passou bem depressa.

No final do dia vimos a Lek novamente que nos deu uma novidade maravilhosa. Conseguiu um novo terreno a 75 km de Chiang Mai onde vai preparar tudo para outro parque. Diz que tem muito mais espaço e vai levar alguns elefantes daqui para que possam estar mais à vontade. Vai criar também a possibilidade de voluntariado lá por isso deve ser semelhante a este o que se entende pois eles precisam desses fundos para manter o parque. Só o que estes elefantes comem deve valer muito dinheiro...
Disse-nos também que conseguiu resgatar mais 2 elefantes que devem chegar nas próximas semanas.
Isto são noticias maravilhosas.

Amanhã ela vai partir para um festival em Surin perto de Bangkok que costuma juntar perto de 300 elefantes domésticos e ver em que condições estão e se precisam de ajuda.. Mesmo os que ela não consegue resgatar normalmente ela presta cuidados de saúde de forma a minimizar o mal que lhes está a acontecer.

É tão maravilhoso estar aqui.
Quando aqui cheguei e percebi que não ia conseguir conhecer outros lugares aqui perto no meu tempo livre por falta de transporte pensei em ir embora 2 dias antes para poder fazer algum circuito e conhecer a tribo das mulheres dos colares no pescoço e ir a Chiang Rai.. Sinceramente já não me importo, vou ficar aqui até ter mesmo que ir embora pois não quero perder nem um minuto do que estou a fazer e a aprender.. Hei-de voltar e hei-de ter outra oportunidade para conhecer esses lugares. Agora o meu lugar é sem sombra de dúvida aqui.
Sinceramente não imaginava que se podesse ser tão feliz e parte disso também vem muito por todo o apoio que vocês me têm dado daí ;-)

Grata, tão grata!