07 novembro, 2014

5th day

Hoje o dia começou pela limpeza dos cocós nos abrigos dos elefantes, como já todos tínhamos feito esta tarefa acabou por ser um trabalho bem rápido e as 9:30 já tínhamos tudo feito..

Às 10h, os que vamos ficar mais 1 semana (somos 5), juntamo-nos ao grupo que já cá está desde a semana passada para aprendermos as nossas tarefas. A partir de segunda feira já não vamos andar com guia, só no momento de dar de comer a alguns elefantes que não se aproximam da zona dos humanos.

Os horários aqui são muito restritos e se não cumpres acabas por correr o risco de não chegar a tempo à hora das refeições e sobra pouca comida...

Começamos com o pequeno almoço às 7h depois às 8h temos que ou limpar os cocós, ou ajudar na cozinha dos elefantes, ou limpar o parque de restos de comida que os elefantes deixem por aí...
Para quem acaba as tarefas cedo podemos ir ao canil e oferecermo-nos para passear alguns cães que eles têm em recuperação lá.

O almoço é às 11:30 e as tarefas da tarde começam à 13h.
À tarde as actividades vão desde lavar o chão dos abrigos dos elefantes, dar uma volta pelo parque e ver os elefantes que estão isolados, apanhar bananas, plantar abóboras e coisas assim.

Em vez de abóboras puseram-nos a plantar árvores. Fantástico saber que vou deixar aqui uma árvore plantada por mim, a crescer e tornar este lugar ainda mais especial para os meus elefantes.

Quando nos separamos depois da actividade fui para perto do rio descansar um pouco e de repente veio a Ana chamar-me pois hoje não estavam nenhuns visitantes à espera para dar banho a 3 elefantes que estavam a atravessar o rio, lá fui eu ajudar os mahunts e foi maravilhoso pois éramos só 5 pessoas a fazer aquele trabalho. Mais um momento mágico!

Depois do jantar lá nos preparamos e fomos à vila. Foi engraçado ver os habitantes locais no seu ambiente natural. O chão era só lama o que tornou tudo um pouco desconfortável mas foi giro. Tinham construído um kra thong gigante para enviar pelo rio que foi abençoado por alguns monges. Eles estavam tão contentes por nós termos ido lá, vinham buscar-nos para dançar. São mesmo um povo muito amistável.

Quando voltamos apaguei completamente na cama como cansaço. :-)

4 Comments:

Blogger Ju said...

Juz como diz a Paulinha num comentário lá atrás, também eu tenho seguido sempre o teu blog, encantada pelas experiências e até mais do que pelo que estás a viver, estou encantada com o que estás a sentir aí, o que vês, o que te diz a alma e o coração. É tudo tão bonito desde esses olhos deslmbrados! Um beijo nesse coração!

8:56 da manhã  
Anonymous manualva said...

Estou encantado com a maneira como narras, os momentos que passas nesse campo. Boa escrita, parabéns. Bjs.

1:01 da tarde  
Anonymous Juz said...

Este comentário pai vindo de ti que sei que és a pessoa mais exigente comigo faz-me muito feliz :-)

4:58 da manhã  
Anonymous Juz said...

:-) tem sido tudo tão maravilhoso Jôzinha

4:59 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home