04 novembro, 2014

2nd day

Acordei a meio da noite com uma dor de cabeça terrível e super mal disposta. Tive que me levantar 2 vezes para vomitar.. Tomei um comprimidinho milagroso e acabei por adormecer novamente.. Quando acordei ainda sentia a minha cabeça pesada mas tolerava-se.

As minhas tarefas hoje foram a limpeza do cocó dos elefantes nos seus abrigos de manhã e à tarde a limpeza do abrigo onde se arranjam as caminhas de areia com uma pá e uma enchada, se varre o espaço e lava-se com água. A mim calhou-me a pá tanto de manhã como à tarde o que foi muito duro. Tenho bolhas nas mãos mas a dor é completamente suportável, talvez pelo sentido que o trabalho tem..

Muito menos pessoas hoje o que foi maravilhoso e algum contacto com os elefantes. Uma delas enquanto estávamos a tirar os cocós veio para perto de nós como que a ver se estávamos a fazer o trabalho como deve de ser :-).

Quando terminamos o trabalho no caminho para a nossa casa (sim acaba por o ser por 2 semanas) apareceu a Lek. Foi incrível conhecer esta pessoa. É exactamente como a imaginava, uma pessoa simples preocupada com os elefantes. Quis saber de onde éramos e quanto tempo íamos ficar. Foi mesmo incrível..

Agora, depois de um banhinho maravilhoso e da roupa lavada e a secar são 17h e estou aqui a fazer tempo para o jantar que é às 18h.
Estou sentada num passadiço onde se vê todo o parque. Os elefantes já foram para os seu abrigos e só se vê a paisagem maravilhosa do vale. Tenho uma companhia fantástica de uma gatita que não pára de me provocar pois que festas. É muito difícil estar sozinha aqui :-)

Depois do jantar vamos ter uma aulinha de tailandês. Depois ensino-vos tudo ;-)

Ansiosa com o programa de amanhã, de manhã preparar a comida para os elefantes e à tarde ainda não sei mas se for como o grupo de hoje o que fez esta actividade de manhã depois foi fazer uma caminhada com alguns elefantes à tarde. Estão radiantes com a experiência.

O que vai cá dentro, um sentimento inexplicável, de paz mas ao mesmo tempo de consciência. É incrível o que a raça humana tem capacidade de fazer à natureza. Tudo o que fizemos e continuamos a fazer. É tão fácil estar sentado no sofá a ver as notícias e dizer mal de tudo.. Não digo que todos devêssemos fazer programas como este pois sei que nem todos temos dinheiro para isso mas será que no nosso meio não há nada que se possa fazer para evitar certos desastres naturais?

A reflectir em como em casa no meu dia a dia posso adquirir atitudes para proteger a natureza e os animais...

1 Comments:

Blogger Unknown said...

Manuxa,todos os dias tenho lido o teu blog.Fico feliz por saber que estás a absorver tudo ( ou não seria a minha Juz).Aprende essas rezas para por cá as fazermos.
Os vómitos e cefaleias devem ter sido do bedum das fezes elefantinas.LOL.Abraço grande nessse coração.

10:05 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home