18 novembro, 2014

14th day - last one at ENP

Estas 2 semanas passaram a correr... Hoje foi o dia para fazer malas e voltar a Chiang Mai.
Foi uma manhã dolorosa pois só tínhamos carro às 13h e não era suposto fazermos nada de trabalho... Passou tão devagar o tempo... Logo ao peq. almoço o Navann que é um dos bebés elefantes + regila no parque andava a correr atrás dos cães que estavam deliciados a provoca-lo, foi tão engraçado.. Depois de fazer as malas ficamos só ali a aprecia-los. Logo após o almoço apareceu a Lek e a Jodi que estavam a chegar de Surin onde ocorreu um festival que juntou + de 300 elefantes domésticos e servem a indústria turística. Estavam tristes e indignadas com tudo o que tinham visto, tentaram resgatar alguns mas não conseguiram.. A Jodi postou no face imagens que usaram para a publicidade do festival e alguns dos elefantes eram do nosso parque pois é lhes difícil conseguir fotos de animais no seu ambiente natural e eles queriam mostrar a coisa da melhor perspectiva... A despedida foi difícil, elas foram à plataforma sem sequer ir a casa para se despedirem de nós e isso emocionou-me bastante.. A Jodi quis abraçar-nos e disse nos coisas lindas sobre cada um de nós e como também estava triste pois tinha criado uma relação muito boa com o nosso grupo.
Eu também gostei muito dela e sinto um orgulho imenso de nos termos tornado amigas e de saber que ela está ali, a cuidar dos meus Ele's..
Quanto à Lek, bem... É simplesmente a mulher mais linda do mundo depois da minha mãe. Todos quiseram tirar uma foto com ela e eu não. Cheguei ao pé dela e disse-lhe que não precisava de foto. Ela nem me deixou acabar o discurso, abriu logo os braços para me dar uma abraço... Gente que emoção foi aquele momento para mim... Abracei-a e disse-lhe que a trazia no meu coração a ela e a todos os elefantes que conheci ali...

Viemos embora e no carro foi silêncio profundo. Chorei quando vi os Ele's ao longe e o parque a distanciar-se, não deu para evitar...

Depois de 1 horita de viagem de novo em Chiang Mai.. Combinei com a Sophie que é uma canadiana que esteve comigo estas 2 semanas, encontrarmo-nos para irmos ao mercado nocturno de Chiang Mai e com a Lina uma finlandesa que partilhou quarto comigo no parque na 1ª semana e que está por Chiang Mai e assim foi..
Buda, tanta coisa linda para comprar.. Apanhei um susto porque o meu cartão de débito não funcionou mas depois falei com a minha mãe que ligou ao banco e eles disseram para tentar levantar com o cartão de crédito e assim foi... Ufa!

Comprei algumas coisitas e depois de me despedir fiz outra vez a mala e preparei-me para voltar a Bangkok...

Amanhã Bangkok again!