14 novembro, 2014

11th day

Hoje voltei ao abrigo dos cães de manhã.
Em vez de os passear hoje pediram-me para ajudar a limpar a entrada do escritório deles pois é um local onde ficam 1 cão que é cego e outro que é surdo e um deles tinha estado a vomitar. Ajudei a fazer isso e no final depois de lhes tentar dar de comer que não quiseram fui passear um pouco o que é cego. Ele tem muito medo de sair à rua e só demos uma voltinha pequena perto da porta do abrigo pois ele quis logo voltar. Apesar disso não me pareceu ser um cão triste. O surdo por outro lado só fixa o olhar no chão e fica muito parado o que me deu pena, tanta.. Depois disso tive um bónus que foi dar de comer aos cachorrinhos. Foi tão giro. Lamber-me imenso só queriam festas e fiquei toda arranhada mas foi muito divertido. Alguns temos que separa-los para comer senão os mais matulões comem tudo, mas são mesmo fofos..

À tarde, eu e a Sophie baldamo-nos aos abrigos e fomos com um grupo dar uma volta pelo parque ver os Ele's. Foi giro mas não tanto como o passeio com a Jodi ou com a Lek. Elas sabem de quais nos podemos aproximar ou não este guia não parecia ter muita experiência. O grupo também era um pouco assustador, tinha 2 senhoras mais velhas que não tinham a noção do perigo e eu e a Sophie fartamo-nos de rir à custa delas :-)

Quase quase a acabar só vos posso dizer que levo esta experiência no coração e que apesar de muito feliz por poder estar aqui a viver os momentos que estou a viver tenho o coração despedaçado por saber tudo por que estes animais passam antes de chegar aqui, por saber que as pessoas não se importam ou porque são más pessoas ou simplesmente porque não estão alertadas para o processo de domesticar e explorar um animal deste porte. O Governo de cá também não se importa porque lhes traz muito dinheiro esta exploração.. São um povo que se gaba de que o elefante é um ser simbólico de paz mas depois batem-lhes e espetam-lhes coisas para os ferir e os subjugar. E quem diz neste pais diz nos que o circundam como Índia, Laos, Cambodja, e afins. Horrendo :-(